Consciência é
o nosso negócio!
Notícias
Contrapartidas SaberUsar
PROJETO MATRIZES
Educandário e Instituto André Luiz
Mais uma contrapartida da SaberUsar Sustentável para estudantes da rede pública! Desta vez estivemos em Barra Bonita num trabalho de campo com os estudantes do Educandário e Instituto André Luiz finalizando o projeto Matrizes, que tratou das matrizes energéticas, passando pela análise de consumo e a relação com os Objetivos para o Desenvolvimento Sustentável. Os estudantes arrasaram na pesquisa de campo coordenada pela equipe da SaberUsar e a professora de Física Suzana Tridapalli, responsável pelo bom desempenho dos estudantes.
Contamos com vocês para um futuro cada vez melhor!
Esperamos poder replicar nossos projetos para mais e mais estudantes a cada ano!
VISITA AO MAAS
Educandário e Instituto André Luiz
A SaberUsar e o MAAS, se unem para ações que contribuam para o cumprimento de metas para o desenvolvimento sustentável, apresentando temáticas que contemplam todas as faixas etárias envolvidas no projeto, buscando uma abordagem interdisciplinar que possa beneficiar a todos os participantes desta ação.
No nosso catálogo você conhecerá alguns de nossos projetos que podem fazer parte das contrapartidas 2024. No Museu Aberto de Astronomia, por exemplo, os alunos têm a oportunidade de observar o universo sob várias perspectivas, compreendendo melhor o papel de cada corpo celeste na nossa vida planetária, além das interferências humanas e suas consequências.
Novos Roteiros
BROTAS
Educacional/Corporativo/Convencional
O uso sustentável dos recursos naturais, contemplando o bem estar social e o desenvolvimento econômico da cidade de Brotas, que é referência em turismo sustentável, além da observação de um dos maiores centros de astronomia e ciências da América Latina, são alguns dos atrativos deste destino.
O roteiro oferece a prática de atividades junto à natureza, relacionando a experiência a temas que contemplam diversos objetivos (treinamento, educação e capacitação).
As atividades estarão voltadas para o uso sustentável dos recursos naturais, beneficiando o desenvolvimento socioeconômico da população local.
FOZ DO IGUAÇU
Educacional
O estudo proposto em Foz do Iguaçu contempla diversas áreas do conhecimento e conteúdos escolares, além de proporcionar uma visita a um dos mais belos lugares do mundo – o Parque Nacional do Iguaçu. A biodiversidade da região permite aos estudantes observarem processos naturais, a interferência humana, impactos e a importância da preservação. Questões sociais que envolvem a tríplice fronteira, assim como geração de energia também serão temas abordados durante o roteiro, que inclui visita a Usina Hidrelétrica de Itaipu.